domingo, 24 de maio de 2009

Visita de Estudo - A camioneta

Infelizmente, a Câmara Municipal de Cinfães não disponibilizou a camioneta que lhe foi solicitada em devido tempo. O argumento é de que está ocupada nesse dia, embora eu tenha indicações contrárias em relação a esse assunto.
Assim sendo, vão ter de pagar. A camioneta fica por 450 euros. É só fazerem as contas. Se forem todos, fica por 16 euros a cada um. Se alguns não forem, fica mais caro.
Para além disso, a entrada no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota fica por 1,5 euro.
Quanto à chegada a Cinfães, ninguém precisa de se preocupar. Se chegarmos depois das 17.30 horas, há sempre a possibilidade de fazer o percurso de forma a deixar perto de casa os alunos que precisarem. Nem que eu vá levar a casa os alunos que não tenham boleia.
Como já avisei alguns alunos, na terça-feira o professor de Português fará uma permuta comigo e dará a aula na minha vez.
Quem for à visita deve levar a autorização do Encarregado de Educação.
Deixo-vos com música antiguinha, de 1971. Exactamente, o ano em que eu nasci(que cota, eu sei!). Janis Joplin, «Mercedes Benz».




Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?

Oh Lord, won't you buy me a color TV ?
Dialing For Dollars is trying to find me.
I wait for delivery each day until three,
So oh Lord, won't you buy me a color TV ?

Oh Lord, won't you buy me a night on the town ?
I'm counting on you, Lord, please don't let me down.
Prove that you love me and buy the next round,
Oh Lord, won't you buy me a night on the town ?

Everybody!
Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends,
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?

13 comentários:

  1. Stor era bom que fossemos mesmo todos porque senão fica um pouco caro, uma vez que temos de levar dinheiro para a visita também.

    Stor para reduzir os custos não dava para irem pessoas de outras turmas que tivessem interessadas em ir?

    Eu sei que não devia me meter nestas coisas mas é só uma ideia!

    Stor a voz da vocalista faz lembrar a voz do Kurt Cobain.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. eu nao vou... a minha mae nunca me ia deixar ir por esse preço...

    boa viagem aso que vão

    :(

    ja agra a musica nao presta... so a gaja a cantar sem som nao fica la muito bem, e ela canta desafinado...

    ResponderEliminar
  3. é assim eu posso ir...mas é s for o pessoal...
    não da pa arranjarm algu pur um preço melhor...='(

    ResponderEliminar
  4. eu por esse preço nem digo nada aos meus pais!!

    e acredito que muitos nao vao ir,quer dizer, quase ninguem. . . mas pont, ja tamos habituados a injustiças.

    e devemos isto a certas professoras cujo nome nao vou prununciar (geo****** e fran***)!!!obrigado!!

    stor temos que agradecer o seu esforço, ja é bom pa nos saber que tentou.

    cumps

    ResponderEliminar
  5. oh... k treta fogo...

    assim ja quase ninguem pode ir

    assim ainda vai aumentar mais, e aqueles que podem, vao passar a nao poder ir...

    vai ser um fiasco...

    ResponderEliminar
  6. se pouca gente for estas disposto a pagar "50 ou mais euros por bus"

    não te esqueças que são 450 €
    e muito dinheiro
    stor se formos para ai uns 9ou 10 nao dara para arranjar uma carrinha
    curtia mesmo ir

    ")

    ResponderEliminar
  7. uma pessoa dava todos 10 euros para o gasóleo e para as portagens...
    e no nosso bagar la íamos...

    que dis stor
    respd...

    ")

    ResponderEliminar
  8. pois, temos que propor varias alternativas, senao nao posso ir, esse preço ta fora de questao...

    :(

    ResponderEliminar
  9. Não sei o que vos diga, meus queridos. A não ser que agradeçam ao Presidente da Câmara Municipal.
    Da minha parte, tudo farei para que possam ir, e todas as sugestões que vierem serão bem-vindas.
    Mais, não posso fazer.

    ResponderEliminar
  10. :D
    :D
    :D
    :D
    :D
    :D
    :D

    nunca gostei tanto de religiao como hoje...

    xD

    ResponderEliminar
  11. Bem o stôr tem sido incansável.....por isso e da minha parte um obrigado.....

    Tenho grandes espectativas para este passeio.... =)

    Vai ser uma loucura....xD



    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. «A musica nao presta»

    Ó Ruben, és um inculto.

    ResponderEliminar
  13. a gaja canta desafinado...
    por amor de Deus..

    xD

    ResponderEliminar